terça-feira, 29 de setembro de 2009

Planet Girls marcou presença no Troféu Super Cap de Ouro 2009

Adriana Restum, proprietária da marca, recebeu no dia 31/09, o Troféu Super Cap de Ouro 2009 -considerado pela crítica especializada como o Oscar Brasileiro - na categoria de destaque empresarial .

No último ano, Adriana Restum espalhou sua marca pelo Brasil através de novas franquias e lojas próprias e junto com ela, sua campanha Minha Estrela Brilha Contra o Câncer, que reverte fundos a instituições que tratam do câncer infantil.

Empresária de sucesso, continua ampliando a linha de produtos da grife e suas coleções fazem sucesso entre os jovens e também entre os artistas como Rodrigo Santoro e Danielle Winits, que colaboram com a campanha.

São Luís terá 'Dia Municipal de Combate ao Câncer Infantil'

O prefeito de São Luís, João Castelo, sancionou a Lei Nº 5.121, de 31 de julho de 2009, que institui o Dia Municipal de Combate ao Câncer anualmente em 24 de novembro. A Lei foi decretada pela Câmara Municipal.

De acordo com o Art. 2º da Lei, o Dia Municipal de Combate ao Câncer Infantil visa estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil; promover debates e outros eventos sobre políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer e apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer.

A Lei também tem a finalidade de difundir os avanços técnicos e científicos relacionados à doença, além de apoiar as crianças doentes seus familiares.

Campanha contra câncer infantil usa ´twitts´

O serviço mais popular de microblog abre espaço para uma campanha nacional solidária, a Pixel Solidário GRAACC.A ação inédita tem como objetivo ajudar o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. As doações, basicamente, funcionam pelo envio de SMS para o número 49222. Mas para divulgar a empreitada, os alvos de divulgação escolhidos foram blogs e o Twitter.

Cadastrando o perfil da rede social e inserindo os dados da conta do Google no Adbird, o usuário programa automaticamente a seguinte mensagem: “Doei esse twitt p/ crianças com câncer do GRAACC.Então vamos ajudar também, doe SMS (R$ 4+imp) envie seu nome p/ 49222 Válido p/Claro (by @adbird)”.


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Filme: Uma prova de amor.


Galerinha, ficamos muito felizes ao saber que o filme Uma prova de amor estreiou nos cinemas.

Ele tem grandes atores envolvidos (como: Abigail Breslin, Cameron Diaz e Alec Baldwin) em uma linda história que pode nos passar um pouquinho da realidade de uma pessoa portadora de câncer.

O filme trata sobre uma jovem que sofre com
leucemia desde criança e recebe ajuda de uma irmã, ao longo do filme mostram as dificuldades dessa jovem para com sua doença, e o amor envolvido nesta família que os faz seguir adiante. Vale a pena conferir nos cinemas! Eu já assisti e foi emocionante poder conhecer um pouco mais da vida de jovens como a menina do filme representa, e a força, coragem e forma de viver torna esta linda história em um exemplo de vida para todos nós.

Espero que o pessoal do colégio se reuna para ver este filme! Eu verei denovo, espero nã chorar denovo.

Todos só tem a ganhar!

Beijos, todos vejam o filme!!!!!! É muito lindo e tem tudo a ver com o nosso objetivo de conscientizar a população a ajudar as crianças com câncer!

QUEM QUISER DAR UMA OLHADINHA..











O TRAILER DO FILME:

caso o vídeo não abra, clique aqui.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Terapia Canina

Sexta-feira é o dia de Joe visitar a casa de apoio do GRAACC, onde se hospedam as crianças de fora da capital (SP) que estão em tratamento. Após uma semana de muito trabalho, o cão não consegue esconder a fadiga. Quando chega em casa, até cochila. Acordado, Joe é só animação. Todo mundo tira foto com ele.
Joe acorda às 5h e toma seu café da manhã com as donas. Elas saem para trabalhar e o deixam com a beagle Samy e a belga Dara, que, segundo as donas, não tem vocação para o voluntariado.


Júlia Reis, 5, tem síndrome de Down, brinca com Golda - segundo educadores, cães contribuem para que ela melhore.
Diante do aumentoda procura de Joe, suas donas foram atrás de outros ajudantes. Daí, montaram o projeto "Joe, o Amicão, e os Cãopanheiros". A idéia é incentivar outros paulistanos a transforem seus pets em "terapeutas". O projeto deu certo. Joe ganhou sete "cãopanheiros".
É bacana ter eles por perto e estas são algumas das consequências de suas companhias:
  • Aumenta a sociabilidade e a auto-estima
  • Desenvolve ação calmante e anti-depressiva e pode reduzir medicamentos
  • Diminui a ansiedade, a pressão sanguínea e cardíaca e o estresse
  • Melhora a capacidade motora e o sistema imunológico
Assista ao vídeo do Joe, o Cãoterapeuta:

caso este vídeo não carregue clique aqui.
Informações Projeto "Joe, o Amicão, e os Cãopanheiros" pelos tels.: (0xx11) 9517-6159 e 9674-0429.